The New Plastics Economy: ação de catalisagem You are here: Home - The New Plastics Economy: ação de catalisagem
The New Plastics Economy: ação de catalisagem
20 out, 2017. 0 Comments. Sem categoria. Posted By: TivIdeia

Publicações

Lançada na reunião anual do Fórum Econômico Mundial em Davos em janeiro de 2017, esta nova pesquisa apresenta três estratégias para aumentar a reutilização e reciclagem de embalagens de plástico para 70%, a partir da taxa de reciclagem de hoje de apenas 14%.

O relatório fornece um plano de ação claro, aprovado por mais de 40 líderes do setor, para a indústria global de plásticos para projetar melhores embalagens, aumentar as taxas de reciclagem e introduzir novos modelos para melhor uso das embalagens.

Clique aqui e faça o download.

Os plásticos tornaram-se parte integrante da nossa economia global. Devido às suas propriedades funcionais e de baixo custo, esses materiais versáteis viram sua produção aumentar vinte vezes ao longo do último meio século . Apesar dos seus benefícios indiscutíveis, os plásticos têm desvantagens econômicas e ambientais significativas. Esses impactos negativos são fontes de preocupação para as empresas e o governo, que estão reconhecendo a necessidade de repensar o sistema de plástico global.

Em janeiro de 2016, The New Plastics Economy: Repensando o futuro do relatório sobre plásticos pelo Fórum Econômico Mundial, a Fundação Ellen MacArthur e a McKinsey & Co. tornaram transparente pela primeira vez os fluxos mundiais de materiais plásticos e suas economias. O estudo descobriu que, globalmente, apenas 14% das embalagens plásticas são coletadas para reciclagem, e em 2050 os oceanos podem conter mais plásticos do que os peixes (em peso). Fornecer uma visão para um sistema mais eficaz baseado em princípios de economia circular, o relatório estimulou a criação de uma ambiciosa iniciativa da Nova Economia de Plásticos, reunindo empresas líderes, filantropos e formuladores de políticas para tornar essa visão realidade e um novo relatório que descreve um conjunto de ações concretas: The New Plastics Economy: Catalysing action.

Lançado na reunião anual do Fórum Econômico Mundial em Davos em janeiro de 2017, esta nova pesquisa estabelece três estratégias que levarão à taxa de reutilização e reciclagem de 70% das embalagens de plástico, aumentando da taxa de reciclagem de hoje de apenas 14%:

  1. É necessário redimensionamento e inovação fundamentais para embalagens plásticas de pequeno formato (saquetas, raspas, tampas, envoltórios doces, etc.) que representam 30% do mercado em peso e que muitas vezes escapam dos sistemas de coleta, acabando no meio ambiente
  2. A reutilização pode ser economicamente atraente para pelo menos 20% de embalagens plásticas, por exemplo, substituindo sacolas plásticas de uso único por alternativas reutilizáveis
  3. O Reciclagem representa uma importante oportunidade econômica para 50% de embalagens plásticas, se as melhorias forem feitas tanto para o projeto de embalagens plásticas quanto para os sistemas de gerenciamento após o uso.

Fonte: Ellen Macarthur Foundantion

Para ter acesso a matéria completa, clique aqui.

VOLTAR PARA NOTÍCIAS